“Basta!” – diz Salvador Malheiro sobre adiamento da modernização da Linha do Norte

pub

O presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, insurgiu-se esta quinta-feira contra “o habitual adiamento por parte da Infraestruturas de Portugal” das obras de modernização da Linha do Norte entre Ovar e Vila Nova de Gaia. “Basta!”, diz o autarca.

A edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias destaca que as viagens de Alfa Pendular e Intercidades entre Porto e Lisboa sofrerão atrasos de pelo menos sete minutos quando, em julho, se iniciar uma operação de substituição de carris, travessas e fixações entre Gaia e Ovar.

Não se trata ainda das obras de modernização previstas no plano Ferrovia 2020, porque essas não se deverão iniciar no terreno antes de 2019. O calendário da Infraestruturas de Portugal (IP) prevê a abertura de concurso da empreitada entre Gaia e Espinho e a contratação do projeto do troço entre Espinho e Ovar até ao final de julho.

Salvador Malheiro faz as contas e conclui que terá “anos de espera” pela frente. “Temos depois que aguardar pela execução do projeto, pela aprovação do projeto, pelo lançamento do concurso da obra, pela adjudicação e pelo início da obra”, lembra.

O autarca de Ovar usou a sua página de Facebook para estender as críticas ao Governo, garantindo que não vai ficar calado, “ainda por cima quando o Município de Ovar tem dado inúmeras provas de colaboração com a tutela em diversas áreas”.


Palavras-chave: , , ,

- Maio 10, 2018

Relacionados

PSP apreendeu calções, camisolas e meias contrafeitos na feira semanal

A PSP de Espinho identificou uma mulher, de 61 anos, vendedora, por ter à venda no recinto da feira semanal de Espinho artigos supostamente contrafeitos de marcas desportivas de renome. Foram-lhe apreendidas 276 peças de vestuário – calções, t-shirts e meias. A PSP de São João da Madeira deteve um homem, de 29 anos, vigilante de segurança privada, […]

Arquiteto Rui Lacerda morre durante peregrinação a Compostela

Rui Lacerda, 64 anos, arquiteto espinhense, morreu de doença súbita esta quinta-feira, numa peregrinação a Santiago de Compostela, em Espanha. Desconhece-se, por enquanto, data e hora do funeral devido ao processo de transferência do corpo de Espanha para Portugal. Rui Lacerda é autor de edifícios como o Auditório de Espinho, o Casino da cidade, a […]

Polícia Judiciária de Aveiro detém vigilante suspeito de abuso sexual de menor

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, vigilante, de 57 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina com 8 anos de idade, sua vizinha e neta de um familiar. Segundo um comunicado da PJ, os factos ocorreram na Região Centro [numa freguesia do concelho de Ovar], […]