“Basta!” – diz Salvador Malheiro sobre adiamento da modernização da Linha do Norte

pub

O presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, insurgiu-se esta quinta-feira contra “o habitual adiamento por parte da Infraestruturas de Portugal” das obras de modernização da Linha do Norte entre Ovar e Vila Nova de Gaia. “Basta!”, diz o autarca.

A edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias destaca que as viagens de Alfa Pendular e Intercidades entre Porto e Lisboa sofrerão atrasos de pelo menos sete minutos quando, em julho, se iniciar uma operação de substituição de carris, travessas e fixações entre Gaia e Ovar.

Não se trata ainda das obras de modernização previstas no plano Ferrovia 2020, porque essas não se deverão iniciar no terreno antes de 2019. O calendário da Infraestruturas de Portugal (IP) prevê a abertura de concurso da empreitada entre Gaia e Espinho e a contratação do projeto do troço entre Espinho e Ovar até ao final de julho.

Salvador Malheiro faz as contas e conclui que terá “anos de espera” pela frente. “Temos depois que aguardar pela execução do projeto, pela aprovação do projeto, pelo lançamento do concurso da obra, pela adjudicação e pelo início da obra”, lembra.

O autarca de Ovar usou a sua página de Facebook para estender as críticas ao Governo, garantindo que não vai ficar calado, “ainda por cima quando o Município de Ovar tem dado inúmeras provas de colaboração com a tutela em diversas áreas”.


Palavras-chave: , , ,

- Maio 10, 2018

Relacionados

Rede de ciclovias e pistas pedonais de Ovar será ampliada. Projetos já estão aprovados para quatro áreas de intervenção

A Câmara de Ovar aprovou um projeto de construção de pistas pedonais e cicláveis, com um valor base superior a 630 mil euros. O início do procedimento de contratação pública também já está aprovado. A mobilidade urbana e sustentável tem vindo a ser uma aposta da câmara e a empreitada vem criar novas pistas, melhorar as […]

Três praias de Ovar e uma de Espinho com “Qualidade de Ouro”

Ovar mantém as praias de Cortegaça, Furadouro e Torrão do Lameiro/Marreta, na lista de 309 praias portuguesas com “Qualidade de Ouro”, enquanto Espinho conserva a Praia da Baía, mas vê sair daquele lote Paramos e Silvalde. Esmoriz, no concelho de Ovar, que em 2016 hasteou aquela bandeira, fica pelo segundo ano consecutivo fora da lista. […]

Dia 27 caminha-se pelo recorde mundial de mobilização comunitária contra o cancro

A ideia é obter o recorde mundial pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro. Para o dia 27 de maio estão agendadas 78 caminhadas simultâneas que correspondem ao mesmo número de concelhos da Região Centro, que vão assinalar os 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Ovar […]