“Basta!” – diz Salvador Malheiro sobre adiamento da modernização da Linha do Norte

pub

O presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, insurgiu-se esta quinta-feira contra “o habitual adiamento por parte da Infraestruturas de Portugal” das obras de modernização da Linha do Norte entre Ovar e Vila Nova de Gaia. “Basta!”, diz o autarca.

A edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias destaca que as viagens de Alfa Pendular e Intercidades entre Porto e Lisboa sofrerão atrasos de pelo menos sete minutos quando, em julho, se iniciar uma operação de substituição de carris, travessas e fixações entre Gaia e Ovar.

Não se trata ainda das obras de modernização previstas no plano Ferrovia 2020, porque essas não se deverão iniciar no terreno antes de 2019. O calendário da Infraestruturas de Portugal (IP) prevê a abertura de concurso da empreitada entre Gaia e Espinho e a contratação do projeto do troço entre Espinho e Ovar até ao final de julho.

Salvador Malheiro faz as contas e conclui que terá “anos de espera” pela frente. “Temos depois que aguardar pela execução do projeto, pela aprovação do projeto, pelo lançamento do concurso da obra, pela adjudicação e pelo início da obra”, lembra.

O autarca de Ovar usou a sua página de Facebook para estender as críticas ao Governo, garantindo que não vai ficar calado, “ainda por cima quando o Município de Ovar tem dado inúmeras provas de colaboração com a tutela em diversas áreas”.


Palavras-chave: , , ,

- Maio 10, 2018

Relacionados

PCP à porta da Yazaki Saltano

No âmbito de uma ação de campanha nacional de propaganda e esclarecimento que o PCP está a desenvolver por todo o país, com o lema “Avançar é Preciso”, vários militantes do PCP de Ovar distribuíram aos trabalhadores da multinacional Yazaki Saltano um documento com um conjunto de medidas propostas pelo partido e aprovadas no Orçamento […]

Chef Hélio Loureiro ensina pais e alunos de Maceda a preparar “Lambarices de Natal”

O conhecido Chef Hélio Loureiro estará esta quinta-feira, a partir das 18h30, na Escola Básica da Estrada, em Maceda, para participar num Showcooking de “Lambarices de Natal”, promovido pela Câmara Municipal de Ovar e dirigido aos pais e encarregados de educação. O Natal junta a família à mesa e a criatividade na cozinha pode fazer […]

Carnaval de Ovar já tem programa e preocupações ambientais

A quadra de Natal ainda está a começar, mas em Ovar o Carnaval já entrou na grelha de partida. O programa da edição de 2019 já está definido. Xande de Pilares, Blaya e Nelson Freitas são três nomes no cartaz e que prometem acelerar a folia. O grande corso sai nas tardes dos dias 3 […]