“Basta!” – diz Salvador Malheiro sobre adiamento da modernização da Linha do Norte

pub

O presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, insurgiu-se esta quinta-feira contra “o habitual adiamento por parte da Infraestruturas de Portugal” das obras de modernização da Linha do Norte entre Ovar e Vila Nova de Gaia. “Basta!”, diz o autarca.

A edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias destaca que as viagens de Alfa Pendular e Intercidades entre Porto e Lisboa sofrerão atrasos de pelo menos sete minutos quando, em julho, se iniciar uma operação de substituição de carris, travessas e fixações entre Gaia e Ovar.

Não se trata ainda das obras de modernização previstas no plano Ferrovia 2020, porque essas não se deverão iniciar no terreno antes de 2019. O calendário da Infraestruturas de Portugal (IP) prevê a abertura de concurso da empreitada entre Gaia e Espinho e a contratação do projeto do troço entre Espinho e Ovar até ao final de julho.

Salvador Malheiro faz as contas e conclui que terá “anos de espera” pela frente. “Temos depois que aguardar pela execução do projeto, pela aprovação do projeto, pelo lançamento do concurso da obra, pela adjudicação e pelo início da obra”, lembra.

O autarca de Ovar usou a sua página de Facebook para estender as críticas ao Governo, garantindo que não vai ficar calado, “ainda por cima quando o Município de Ovar tem dado inúmeras provas de colaboração com a tutela em diversas áreas”.


Palavras-chave: , , ,

- Maio 10, 2018

Relacionados

Homem perde a vida na praia dos Pescadores em Espinho

Um homem de 45 anos, de Paredes, perdeu a vida este domingo, cerca das 11h00, na praia dos Pescadores, não vigiada, em Espinho, depois de ter sido arrastado por uma onda juntamente com quatro outras pessoas da mesma família – a companheira e três filhos. As operações de salvamento foram desencadeadas pelos nadadores salvadores de […]

Espinho recria este fim de semana Praia dos inícios do século passado

A esplanada da Praia da Baía regressa esta noite de sábado e na tarde de domingo ao início do Século XX, para assistir à recriação histórica “Vir a Banhos”, com mais de uma centena de figurantes trajados à época envolvidos numa encenação dos hábitos balneares e sociais daqueles tempos. “Vir a Banhos” recorda a época […]

Abstenção do PS na requalificação da Secundária de Esmoriz “fura” unanimidade no Parlamento

A abstenção dos deputados do PS eleitos pelo círculo de Aveiro na votação de projetos de resolução do PSD, BE, PEV, PCP e CDS na Assembleia da República que recomendavam ao governo a requalificação da Escola Secundária de Esmoriz desencadeou uma escalada de argumentos no espaço público à margem do Parlamento. Os deputados socialistas consideram […]