d'outras

Segunda edição do Trail Passadiços do Paiva acontece a 13 de maio com corrida e caminhada

Os Passadiços do Paiva e a natureza envolvente voltam a ser o cenário do “Trail Passadiços do Paiva Ageas Seguros”. A segunda edição decorre a 13 de maio, domingo, e contempla uma corrida de 25 quilómetros na envolvente dos passadiços e uma caminhada de 8 quilómetros nos Passadiços do Paiva. A corrida integra a Taça de Portugal de Trail, sendo que o evento conta já com mais de 450 inscrições (corrida e caminhada). O “Trail Passadiços do Paiva Ageas Seguros” é uma organização da Sportarc, da Confraria Trotamontes e do Município de Arouca.

A corrida de 25 quilómetros irá desenrolar-se numa região de extrema beleza, principalmente nos montes circundantes aos Passadiços do Paiva. Mais do que uma corrida, o trail é um desafio que irá pôr à prova a capacidade de resistência física, o fair-play, a capacidade de autocontrolo, a gestão de capacidades, a estratégia e a inteligência dos atletas.

Os participantes terão a oportunidade de desfrutar de paisagens únicas com características ímpares, alternando frequentemente entre ambientes fluviais, florestais, agrícolas e aldeias características da região. A prova terá início em Espiunca (numa extremidade dos Passadiços do Paiva) e terminará junto à Praia Fluvial do Areinho, na outra extremidade dos Passadiços do Paiva.

Paralelamente à prova de competição (corrida), realizar-se-á uma caminhada de dificuldade alta (classificação oficial) e de caráter não competitivo nos Passadiços do Paiva. São 8 quilómetros que proporcionam um passeio “intocado”, rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa. Uma verdadeira viagem pela biologia, geologia e arqueologia.


d'outras - Maio 6, 2018

pub

Relacionados