Desporto

Feirense venceu S. Mamede Infesta

pub

A 8.ª jornada da fase de subida da 3.ª Divisão Nacional de Seniores, levava o CD Feirense a São Mamede de Infesta, numa deslocação que se antevia de elevado grau de dificuldade. A primeira parte foi jogada sob o signo do equilíbrio sem que qualquer das equipas conseguisse destacar-se no marcador, mas com o Feirense a falhar numa série de situações aos seis metros, o que levou a que em tempo de intervalo o Feirense perdesse por 13-11.

A segunda metade iniciou-se com grande recuperação do Feirense que num ápice recuperou a desvantagem, passando para a frente do marcador com dois golos. Todavia o FC Infesta pediu de imediato time-out, para corrigir o rumo da partida e o certo é que na entrada para os 10 minutos finais era o FC Infesta que vencia com cinco golos de vantagem. Parecia tarefa complicada, e uma vez mais a raça, querer, acreditar e ser guerreiro de cada um dos atletas desta equipa veio ao de cima, para derrubar todos quantos quiseram impedir a vitória do Feirense e garantir uma vitória suada (25-26), e valorizada pela excelente atitude do FC Infesta. Nota igualmente de destaque para os muitos Feirenses que acompanharam nesta difícil jornada os “Guerreiros Azuis”, apoiando-os incessantemente!

Este sábado o Feirense recebeu a formação do Alavarium em jogo a contar para a 8.ª Jornada da Fase de Subida da 3.ª Divisão Nacional de Seniores. O Feirense teve uma entrada titubeante na partida, que permitiu ao adversário ganhar alguma vantagem que foi sendo anulada no decorrer da primeira parte, para ao intervalo se registar uma igualdade a 12. Na segunda metade, o Feirense até teve oportunidade de passar para três golos de diferença, não conseguiu e andou até aos últimos minutos em busca do prejuízo. Já dentro do minuto final, o Feirense passou para a frente do marcador, mas a quatro segundos do fim foi assinalado um livre de sete metros em favor dos Aveirenses, que lhes permitiu um empate a 27 bolas. Destaque uma vez mais para o fervoroso apoio dos adeptos que nunca deixaram de carregar a equipa ao longo de toda a partida, fazendo jus ao lema #euacredito!
Com os resultados desta jornada, o Feirense mantém o terceiro lugar da competição com 21 pontos, recebendo no próximo sábado o Gondomar (atual 4.º classificado) pelas 20h00 no Pavilhão da Lavandeira.

Na 1ª Divisão Nacional de Juniores Masculinos, o Feirense deslocou-se a Ermesinde para defrontar o CPN. Com uma bela primeira parte os “Azuis” venciam em tempo de intervalo por 15-18. Na segunda metade conseguiram aguentar firme a reacção do CPN e garantir vitória final por 35-36.
No próximo domingo, o Feirense estará de folga, regressando apenas a 20 de maio para a última jornada deste campeonato frente ao Maia/ISMAI.

No Campeonato Regional de Juvenis Masculinos, o Feirense deslocou-se à Murtosa para defrontar o Monte. Num encontro de grande equilíbrio, o Feirense lutou sempre pela vitória e ao intervalo registava-se vantagem para o Feirense por 12-13. Na segunda metade, a toada de equilíbrio manteve-se com o Feirense a agarrar a vitória final por 26-27. No próximo sábado termina este Campeonato Regional com receção ao Águeda pelas 14h05 no Pavilhão da Lavandeira.

No Campeonato Regional de Juvenis Femininos, o Feirense teve a sua última partida da época, com a receção ao Salreu, tendo em conta que na próxima jornada as “Azuis” estarão de folga. Perante a equipa que liderava a prova, o Feirense com uma primeira parte bastante sólida, conseguiu encontrar com relativa facilidade os caminhos para a baliza e ao intervalo vencia por 14-10. Na segunda metade, o registo manteve-se idêntico, com as “Azuis” a chegarem a dispor de nove golos de diferença, que o Salreu conseguir atenuar, mas com o Feirense a garantir vitória por 28-23.

No Campeonato Regional de Iniciados Masculinos, o Feirense “B” deslocava-se em fim de semana de Queima das Fitas a Coimbra, para defrontar a Académica. E se na primeira parte os da casa, como que embalados pelo clima especial que se vive na Cidade do Conhecimento, conseguiram equilibrar a partida, perdendo apenas por 12-13, na segunda metade os “Azuis” não quiseram alinhar em festas e dispararam para uma vitória final por 21-32.
A equipa “A” por sua vez deslocou-se a Ílhavo e com exibição dominadora venciam ao intervalo por 10-29,garantindo vitória por 21-55.
No próximo domingo, as duas equipas jogarão no Pavilhão da Lavandeira, às 16h30, a equipa “B” recebe o Ílhavo e às 18h15 a equipa “A” recebe o Sp. Espinho.

No Campeonato Nacional de Iniciados Femininos, o Feirense “A” deslocou-se ao terreno do Alpendorada. Numa partida que se esperava de elevado grau de dificuldade, uma entrada forte do Alpendorada ditou parcial decisivo para resolver as contas da partida, perdendo as “Azuis” ao intervalo por 20-10. Na segunda metade houve mais algum equilíbrio, não impedindo ainda assim a derrota por 34-18.

No Campeonato Regional de Iniciados Femininos, o Feirense “B” recebeu o Oliveira de Frades. Ao intervalo o Feirense perdia já por 11-15, e na segunda metade pese a reacção “Azul”, acabou por ditar derrota por 22-27.
No próximo domingo, o Feirense “A” tem o jogo decisivo frente à Ac. Espinho pelas 15h00 no Pavilhão da Escola Fernando Pessoa e o Feirense “B” desloca-se a Viseu para defrontar o Académico local pelas 15h00.

No Campeonato Regional de Infantis Masculinos, o Feirense “A” garantiu já o título de Campeão Regional de Infantis Masculinos, tendo também desde já garantido o apuramento para o Encontro Nacional de Infantis Masculinos e que irá apurar o Campeão Nacional do Escalão. Frente ao Sp. Espinho o Feirense foi indomável e ao intervalo vencia já por 5-19, com a segunda metade a mostrar uns “Guerreiros” insaciáveis, que desta forma venceram o seu adversário por 16-42.

Por sua vez, os Infantis “B” garantiram também o triunfo no Grupo “B” e juntamente com os Infantis “C” garantiram o apuramento para a final onde se vai decidir o vencedor da Taça Pizzarte. Nesta 5ª jornada o Feirense “B” deslocou-se ao terreno da Sanjoanense B e com uma boa entrada em campo vencia ao intervalo por 6-14. A segunda metade embora com maior equilíbrio, serviu para avolumar a vantagem e garantir vitória dos Azuis por 16-27. A equipa “C” recebeu o Águeda e num jogo equilibrado o Feirense vencia ao intervalo por 14-12, vantagem que conseguiu gerar para garantir vitória por 25-24.
No sábado, o Feirense “A” recebe o CDC S. Paio de Oleiros pelas 18h00 no Pavilhão da Lavandeira.

No Campeonato Nacional de Infantis Femininos, o Feirense visitou o terreno do Canelas e em jogo de sentido quase único, o Feirense venceu por 8-33, num jogo em que ao intervalo a vantagem era de 5-11.
No sábado o Feirense recebe no Pavilhão da Lavandeira pelas 16h00 a Ac. Espinho.

No Campeonato Regional de Minis Masculinos, o Feirense “A” deslocou-se ao terreno da Avanca e perdeu por 39-6. No mesmo Campeonato Regional, o Feirense “B” recebeu o CDC S. Paio de Oleiros e bateu o seu adversário de forma clara por 64-22.
No próximo domingo, o Feirense “A” recebe no Pavilhão da Lavandeira pelas 11h30 o Alavarium “B” e a equipa “B” visita no sábado o Monte pelas 9h45.

No Campeonato Regional de Minis Femininos, o Feirense perdeu na deslocação ao terreno do Vacariça por 20-17, num jogo em que ao intervalo havia empate a 9.
No próximo domingo, o Feirense recebe a LAAC pelas 10h00 no Pavilhão da Lavandeira.

 


Palavras-chave: ,

Desporto - Maio 6, 2018

Relacionados

Infantis disputam Encontro Nacional

Realizou-se o último jogo oficial da época de andebol em Santa Maria da Feira, com a equipa de Minis Femininos a perder frente ao Valongo do Vouga por 20-16. Uma má entrada em campo, ditou que no final dos primeiros 20 mitos o Feirense perdia já por 11-5. Teve depois uma excelente reacção, encostou no […]

Medalhas para equipas vencedoras

Já com quase todos os escalões de férias no andebol, apenas as equipas de Bambis e Minis Femininos tiveram competição este fim de semana. As Minis perderam na deslocação ao terreno do Alavarium por 23-15. Já os Bambis competiram no Encontro de Bambis organizado pelo CD Feirense, no Pavilhão da Escola Fernando Pessoa, apresentando-se o […]

Despedida da época em glória

Na 13.ª jornada da fase da subida da 3.ª Divisão Nacional de Seniores, o Feirense recebeu a visita do líder desta competição, o Modicus, formação que estava invicta nesta segunda fase. Entrada algo em falso do Feirense, mas que com grande tenacidade conseguiu recuperar, saindo ao intervalo a perder por 15-16. Na segunda metade, o […]