Desporto

À terceira, São João de Ver ganhou

pub

São João de Ver, Beira Mar, Fiães e Pampilhosa são os semifinalistas da Taça de Aveiro, depois de três jogos decididos nas grandes penalidades nos quartos de final.

No jogo grande da ronda, o São João de Ver eliminou o Lourosa nos penaltis, por 2-0, naquela que foi a terceira vez que as equipas se encontraram esta época (o Lourosa tinha ganho em São João de Ver e empatado no seu estádio). Bruno, guarda-redes da equipa da casa, foi o homem do jogo com três grandes penalidades travadas e uma defesa do outro mundo durante o tempo regulamentar, a remate de Leo, quando o São João de Ver vencia por 2-1.

O resultado no final do tempo regulamentar deu empate 2-2, com o São João de Ver melhor na primeira parte e a justificar a vantagem de 1-0, e o Lourosa mais ofensivo e acutilante na segunda parte, adiando a decisão para as grandes penalidades nos descontos.

Luís Miguel considerou um resultado “injusto”, invocando “uma mão cheia de oportunidades flagrantes para marcar” e um “autêntico massacre” na segunda parte, não deixando de reconhecer que nas grandes penalidades, “houve mérito do São João de Ver. “Faltou-nos a estrelinha da sorte”, rematou o técnico que renovou contrato para a próxima época na última segunda-feira e que prometeu a festa do título para o final desta semana.

Já Ricardo Maia não deixou de reconhecer que a sua equipa não está a atravessar o melhor momento da época, acusando já algum cansaço, mas considerou que o triunfo nos penaltis foi merecido, “Isto é o São João de Ver, uma crença enorme no trabalho que se faz diariamente”.

Antes dos penaltis, Ricardo Maia disse aos seus jogadores que era necessária “mais competência do que sorte”. E os seus jogadores foram competentes.

 

Argoncilhe sofre primeira derrota da época e sai da Taça

O Beira Mar teve que suar a camisola para afastar das meias finais o Argoncilhe da 2ª Divisão Distrital. Na antevisão à partida, o seu presidente, Rogério Silva, estava seguro de que os aveirenses não iriam encontrar facilidades e foi isso que aconteceu. Os aveirenses embalaram com dois golos nos primeiros 20 minutos, mas a equipa de Argoncilhe, que ainda não perdera esta época, não baixou os braços e foi à procura do golo, a que chegaria na conversão de uma grande penalidade a castigar uma carga sobre Pedro Ferreira. A última meia hora foi de parada e resposta, culminando com o afastamento do Argoncilhe que sofreu a primeira derrota desta época.

Alvarenga e Fiães terminaram empatados a uma bola, mas nas grandes penalidades a equipa fianense triunfou por 5-4 e festejou o apuramento para a meia final.

Igualmente emotivo foi o Pampilhosa-Vista Alegre que terminou o tempo regulamentar com 3-3 no placard e, nos penaltis, os ferroviários foram mais felizes, ganhando por 5-4.


Palavras-chave: , , , , , , ,

Desporto - Maio 1, 2018

Relacionados

Koneh deixa futebol aos 23 anos

O camaronês Koneh, que representou o Esmoriz e o Lourosa e neste defeso deu um salto do campeão distrital de Aveiro para o Boavista da I Liga, vê-se forçado a abandonar a prática do futebol aos 23 anos, por problemas de saúde. O departamento médico do Boavista detetou-lhe um problema no coração – válvula aórtica […]

Feirense segue na Taça da Liga

O Feirense estreou-se em jogos oficiais na época 2018/2019 com um triunfo por 3-2 sobre o Leixões que valeu o apuramento, pelo quarto ano consecutivo, à fase de grupos da Taça da Liga. Após três jogos de preparação sem qualquer golo marcado, a equipa de Nuno Manta Santos quebrou o “enguiço”, com dois golos nos […]

Viatura despista-se e colhe mortalmente duas pessoas em Argoncilhe

Duas pessoas, um homem de 50 anos e uma mulher de 40, foram esta manhã atropelados mortalmente em Argoncilhe, na EN-1, na confluência com Grijó, na sequência do despiste de uma veículo de mercadorias, cujo condutor ficou em estado grave. Uma carrinha de mercadorias despistou-se, embateu num automóvel estacionado e colheu os dois peões que […]