d'outras

Encontro Internacional de Estátuas Vivas a 9 e 10 de junho e as inscrições já estão abertas

As inscrições a 22.ª edição do Encontro Internacional de Estátuas Vivas de Espinho já estão abertas. A iniciativa acontece a 9 e 10 de junho na Praça Dr. José Oliveira Salvador. É o mais antigo encontro do género.

No coração da cidade, esta mostra de performances artísticas de imobilidade expressiva promove uma vez mais a cumplicidade entre os participantes e o público, e terá convidados internacionais. Trata-se de uma iniciativa organizada pela Câmara de Espinho que visa incentivar, divulgar e dignificar a criação artística nas artes performativas e nesta forma de expressão em particular.

Este ano, a autarquia promete apostar na continuidade e consolidação, não só a nível nacional, mas também na cena artística internacional, nomeadamente contando com a presença de convidados extraconcurso.

O Festival Internacional de Estátuas Vivas e o Vir a Banhos estarão em destaque através da presença do município espinhense na FIT – Feira Ibérica de Turismo, que se realiza-se na Guarda de 28 de abril a 1 de maio. Esta feira, amplamente visitada por espanhóis, é, segundo a câmara, “uma oportunidade única para promover o destino Espinho junto deste mercado”. Durante quatro dias, o município tem oportunidade para promover equipamentos culturais e de lazer, recursos naturais, tradições e eventos estratégicos.

 


d'outras - Abril 27, 2018

pub

Relacionados