Política

Albergaria recebe 300 alunos da Feira

pub

Mais de 300 crianças do concelho de Santa Maria da Feira foram recebidas na Assembleia da República pelo deputado Amadeu Albergaria, também presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira. O grupo é uma parte das mais de 600 envolvidas no projeto Assembleia de Crianças, iniciativa da câmara feirense direcionada a alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade.

A Assembleia de Crianças é um projeto educativo desenvolvido pela Câmara de Santa Maria da Feira, através do seu Centro de Recursos Educativos, desde 2006. Assume-se como um projeto de cidadania em que as crianças têm um papel ativo e participativo na sociedade, onde a sua evolução depende dos seus intervenientes.

“Aqui decides tu” é o mote deste projeto e o nome da plataforma onde as crianças podem identificar problemas e sugerir as respetivas soluções, tendo como objetivo conseguir uma sociedade melhor. É direcionado aos alunos do 3.° e 4.° anos de escolaridade, sendo que, ao longo do seu desenvolvimento, é dada a oportunidade às crianças de conhecer o desenvolvimento da câmara, a alunos do 3.° ano, e da Assembleia da República, a alunos do 4.º ano.

Num balanço da iniciativa, o parlamentar disse-se “satisfeito pela oportunidade de receber” estes seus jovens conterrâneos, mas, sobretudo, por “poder transmitir-lhes como funciona a casa da democracia e explicar-lhes como se decide um futuro melhor”.

“O projeto Assembleia de Crianças’ é, hoje um sucesso, na linha de outras iniciativas que em Santa Maria da Feira vão sendo desenvolvidas na área da educação. Daí, a longevidade da iniciativa, que tem tudo para manter-se como um projeto de excelência”, concluiu Amadeu Albergaria.


Palavras-chave: , ,

Política - Abril 27, 2018

Relacionados

Vínculos precários no Município da Feira regularizados até ao fim do ano

Os trabalhadores com vínculos precários na administração pública começam a ser integrados no âmbito do programa de regularização lançado pelo governo e a vereadora socialista Margarida Gariso aproveitou a última reunião do executivo municipal de Santa Maria da Feira para solicitar um ponto da situação deste dossiê, no que toca aos trabalhadores do Município. A […]

Ciclo de Órgão de Tubos da Feira começa este domingo em Mosteirô

Em setembro, as Artes continuam em Itinerância pelo Concelho de Santa Maria da Feira com a primeira edição do Ciclo de Órgão de Tubos, que percorrerá as Igrejas de Mosteirô, Santa Maria da Feira, Nogueira da Regedoura e Santa Maria de Lamas nos dias 2 (este domingo), 9, 16 e 23, respetivamente. Quatro concertos únicos, […]

Dois homens e uma mulher constituídos arguidos por jogo ilegal

A GNR de Santa Maria da Feira constituiu arguidos dois homens e uma mulher, com idades entre 19 e 45 anos, por prática de jogo ilegal. A ação foi efetuada no âmbito de uma fiscalização em dois estabelecimentos de restauração e bebidas. A prática dos crimes foi participada ao Ministério Público de Santa Maria da […]