Política

Albergaria recebe 300 alunos da Feira

pub

Mais de 300 crianças do concelho de Santa Maria da Feira foram recebidas na Assembleia da República pelo deputado Amadeu Albergaria, também presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira. O grupo é uma parte das mais de 600 envolvidas no projeto Assembleia de Crianças, iniciativa da câmara feirense direcionada a alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade.

A Assembleia de Crianças é um projeto educativo desenvolvido pela Câmara de Santa Maria da Feira, através do seu Centro de Recursos Educativos, desde 2006. Assume-se como um projeto de cidadania em que as crianças têm um papel ativo e participativo na sociedade, onde a sua evolução depende dos seus intervenientes.

“Aqui decides tu” é o mote deste projeto e o nome da plataforma onde as crianças podem identificar problemas e sugerir as respetivas soluções, tendo como objetivo conseguir uma sociedade melhor. É direcionado aos alunos do 3.° e 4.° anos de escolaridade, sendo que, ao longo do seu desenvolvimento, é dada a oportunidade às crianças de conhecer o desenvolvimento da câmara, a alunos do 3.° ano, e da Assembleia da República, a alunos do 4.º ano.

Num balanço da iniciativa, o parlamentar disse-se “satisfeito pela oportunidade de receber” estes seus jovens conterrâneos, mas, sobretudo, por “poder transmitir-lhes como funciona a casa da democracia e explicar-lhes como se decide um futuro melhor”.

“O projeto Assembleia de Crianças’ é, hoje um sucesso, na linha de outras iniciativas que em Santa Maria da Feira vão sendo desenvolvidas na área da educação. Daí, a longevidade da iniciativa, que tem tudo para manter-se como um projeto de excelência”, concluiu Amadeu Albergaria.


Palavras-chave: , ,

Política - Abril 27, 2018

Relacionados

Menus Imaginarius em 11 restaurantes de 24 a 27 de maio

Onze restaurantes da cidade de Santa Maria da Feira aderiram aos Fins de Semana Gastronómicos Porto e Norte de Portugal, que terão lugar no prolongado fim de semana do festival Imaginarius. Ao longo de quatro dias, de 24 a 27 de maio, turistas e visitantes poderão degustar menus criativos, confecionados com produtos endógenos e distintivos […]

Câmara de Ovar formaliza compromisso pela requalificação da Secundária de Esmoriz

O dossiê da requalificação da Escola Secundária de Esmoriz joga-se em vários tabuleiros do xadrez político. A Câmara de Ovar assume formalmente compromisso de pagar a comparticipação nacional no investimento. O presidente da Câmara, Salvador Malheiro, vai levar a questão à CIRA. O líder da oposição, Vítor Amaral, fala na próxima semana com um deputado. […]

Quico Cadaval, ator e contador de histórias, encerra Estafeta de Contos

O ator e contador de histórias galego Quico Cadaval, impulsionador do movimento de teatro radiofónico surgido nos anos 90 na Galiza, vai encerrar a VIII Estafeta de Contos – Conto Com(tigo)!, no dia 18 de maio, no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, às 21h30. A entrada é livre. Quico Cadaval vai […]