Política

Albergaria recebe 300 alunos da Feira

pub

Mais de 300 crianças do concelho de Santa Maria da Feira foram recebidas na Assembleia da República pelo deputado Amadeu Albergaria, também presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira. O grupo é uma parte das mais de 600 envolvidas no projeto Assembleia de Crianças, iniciativa da câmara feirense direcionada a alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade.

A Assembleia de Crianças é um projeto educativo desenvolvido pela Câmara de Santa Maria da Feira, através do seu Centro de Recursos Educativos, desde 2006. Assume-se como um projeto de cidadania em que as crianças têm um papel ativo e participativo na sociedade, onde a sua evolução depende dos seus intervenientes.

“Aqui decides tu” é o mote deste projeto e o nome da plataforma onde as crianças podem identificar problemas e sugerir as respetivas soluções, tendo como objetivo conseguir uma sociedade melhor. É direcionado aos alunos do 3.° e 4.° anos de escolaridade, sendo que, ao longo do seu desenvolvimento, é dada a oportunidade às crianças de conhecer o desenvolvimento da câmara, a alunos do 3.° ano, e da Assembleia da República, a alunos do 4.º ano.

Num balanço da iniciativa, o parlamentar disse-se “satisfeito pela oportunidade de receber” estes seus jovens conterrâneos, mas, sobretudo, por “poder transmitir-lhes como funciona a casa da democracia e explicar-lhes como se decide um futuro melhor”.

“O projeto Assembleia de Crianças’ é, hoje um sucesso, na linha de outras iniciativas que em Santa Maria da Feira vão sendo desenvolvidas na área da educação. Daí, a longevidade da iniciativa, que tem tudo para manter-se como um projeto de excelência”, concluiu Amadeu Albergaria.


Palavras-chave: , ,

Política - Abril 27, 2018

Relacionados

Três detidos por tráfico de estupefacientes em Santa Maria da Feira

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santa Maria da Feira deteve três homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 35 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da Feira. A detenção ocorreu durante uma operação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, no decorrer da qual, os militares presenciaram o […]

O investimento está a chegar à aldeia do Porto Carvoeiro à boleia do Douro

O estatuto de Aldeia de Portugal e a sua vista sobre o Douro começam a dar sinais de que a história do Porto Carvoeiro, um pequeno aglomerado esquecido da vila de Canedo, num extremo de Santa Maria da Feira, poderá mudar. O investimento privado despertou há dois ou três anos, à boleia da classificação como […]

Luís Sá candidato ao BE/Feira

Depois de ter encabeçado a lista do Bloco de Esquerda à Câmara da Feira nas últimas eleições autárquicas, Luís Sá lidera a lista única candidata à Comissão Coordenadora Concelhia da Feira do BE, no ato eleitoral interno agendado para o dia 28 de julho, entre as 15h00 e as 19h00. A remunicipalização dos serviços de […]