Concelhos

Bárbara Pinho falou sobre cancro e ganhou o FameLab Portugal

pub

Bárbara Pinho, aluna do curso de Ciências Biomédicas da Universidade de Aveiro, natural de Oliveira de Azeméis, foi a vencedora da final nacional do FameLab Portugal 2018, que teve lugar em Lisboa.

A jovem oliveirense, de 21 anos, venceu a prova com a apresentação da comunicação “Cancro – A Luz ao Fundo do Túnel” e irá representar Portugal na final internacional que se realiza no Cheltenham Science Festival, no Reino Unido, entre 5 e 10 de junho.

O FameLab é um dos mais reconhecidos concursos internacionais de comunicação científica, em que cada concorrente tem três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar os temas científicos mais diversos, recorrendo apenas à palavra e ao gesto, e sem a ajuda de audiovisuais.

Criado em 2005 pelo Cheltenham Science Festival, o FameLab ganhou expressão mundial com o apoio do British Council, que o expandiu a mais de 30 países. Em Portugal, o FameLab é organizado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica e pelo British Council, em parceria com universidades e centros Ciência Viva de todo o país.

Este ano, a eliminatória regional de Aveiro foi organizada pela Universidade de Aveiro e pela Fábrica Centro Ciência Viva da cidade.

Foto: Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis


Palavras-chave: , , , ,

Concelhos - Abril 20, 2018

Relacionados

Ápio Assunção morreu aos 71 anos

Ápio Assunção, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, morreu na manhã do último domingo. Tinha 71 anos, era natural de Pinheiro da Bemposta, onde irá hoje a enterrar pelas 16h00. O seu currículo político é extenso. Foi presidente da Junta de Freguesia do Pinheiro da Bemposta durante quase 20 anos. Entre 1997 e 2001, foi […]

Cheiro a Casqueira no parlamento

A deputada do PSD, Susana Lamas, desafiou o ministro do Ambiente a assumir uma estratégia que ponha fim ao problema ambiental gerado pela  “fábrica do Casqueira”, como é conhecida, que afeta populações de São João da Madeira, Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis. Na discussão do Orçamento do Estado (OE) para 2019, a […]

Reclamado reforço de meios técnicos e humanos do hospital de Azeméis

A deputada do PSD Helga Correia exortou a nova ministra da Saúde a reforçar os meios técnicos e humanos do Hospital S. Miguel, de Oliveira e Azeméis. Intervindo numa audição à governante, a parlamentar social democrata sublinhou que o reforço de meios internos dispensaria a contratação de camas ao exterior. “Ao longo dos últimos anos […]