Concelhos

Bárbara Pinho falou sobre cancro e ganhou o FameLab Portugal

pub

Bárbara Pinho, aluna do curso de Ciências Biomédicas da Universidade de Aveiro, natural de Oliveira de Azeméis, foi a vencedora da final nacional do FameLab Portugal 2018, que teve lugar em Lisboa.

A jovem oliveirense, de 21 anos, venceu a prova com a apresentação da comunicação “Cancro – A Luz ao Fundo do Túnel” e irá representar Portugal na final internacional que se realiza no Cheltenham Science Festival, no Reino Unido, entre 5 e 10 de junho.

O FameLab é um dos mais reconhecidos concursos internacionais de comunicação científica, em que cada concorrente tem três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar os temas científicos mais diversos, recorrendo apenas à palavra e ao gesto, e sem a ajuda de audiovisuais.

Criado em 2005 pelo Cheltenham Science Festival, o FameLab ganhou expressão mundial com o apoio do British Council, que o expandiu a mais de 30 países. Em Portugal, o FameLab é organizado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica e pelo British Council, em parceria com universidades e centros Ciência Viva de todo o país.

Este ano, a eliminatória regional de Aveiro foi organizada pela Universidade de Aveiro e pela Fábrica Centro Ciência Viva da cidade.

Foto: Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis


Palavras-chave: , , , ,

Concelhos - Abril 20, 2018

Relacionados

Viagem Termalsenior de Oliveira de Azeméis começa dia 24

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara de Oliveira de Azeméis, em parceria com as Termas S. Jorge, leva os seniores do município a práticas termais na Vila das Caldas de S. Jorge. Através do programa “Termalsenior – Saúde e Termalismo” os residentes seniores do concelho têm condições privilegiadas, na realização de um programa termal. As […]

Vinte anos depois, Oliveira de Azeméis volta a colocar os espantalhos no mapa com um festival que dura dois meses

Oliveira de Azeméis volta a chamar a atenção dos espantalhos, reativando uma tradição do concelho, depois do sucesso, há 20 anos, da iniciativa “Macinhata Espanta”. Esta atividade colocou o município no “Guiness Book” com a confeção e exibição de mais de 1100 figuras de palha que atraíram, na altura, milhares de visitantes portugueses e estrangeiros à […]

Francisca, Maria e Rita criaram dispositivo para poupar água

O projeto “Water to the future”, um dispositivo destinado a poupar água, venceu o Concurso de Ideias em Idade Escolar promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis, em parceria com o projeto TIME e ao qual concorreram alunos dos agrupamentos de escolas Dr. Ferreira da Silva e Ferreira de Castro. O júri do concurso premiou […]