d'outras

Câmara tem disponível atendimento aos cidadãos surdos das 9h00 às 16h00 em duas modalidades

A Câmara de Oliveira de Azeméis já tem disponível o atendimento aos cidadãos surdos através do serviço de interpretação em língua gestual portuguesa, assegurado pelo sistema Serviin. O modo de utilização deste serviço está disponível em duas soluções. Ou por videochamada para o número 12472, sendo atendido por um tradutor de língua gestual que, de seguida, transmitirá as questões aos funcionários da autarquia. Ou recorrendo ao portal do cidadão surdo (www.portaldocidadaosurdo.pt) e solicitar que o operador entre em contacto com os serviços camarários.

Nestas duas situações, as intérpretes do Serviin fazem o atendimento ao cidadão, contactam com a autarquia de Oliveira de Azeméis e estabelecem a comunicação alternada entre o utilizador e a entidade parceira. O cidadão tem ainda a possibilidade de ser atendido presencialmente, deslocando-se ao Atendimento ao Munícipe cabendo, neste caso, ao funcionário da autarquia efetuar a videochamada para o Serviin. O atendimento à comunidade surda está disponível entre as 9h00 às 16h00 no Atendimento ao Munícipe.

“A adesão a este serviço de vídeo interpretação decorre da nossa preocupação pelas questões da inclusão”, refere o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge. “Queremos eliminar todo o tipo de barreiras que impeçam os cidadãos de acederem aos serviços e, por essa razão, não poderíamos deixar de nos associar a este projeto”, acrescenta.

 


d'outras - Abril 16, 2018

pub

Relacionados