Economia

Braceletes de luxo feitas na Feira

pub

A multinacional suíça Mulitcuirs, promotora do projeto de investimento Relprod, em Santa Maria da Feira, recebeu formalmente, esta quarta-feira, o edifício onde iniciará já em abril o fabrico de braceletes em couro para relógios de luxo. Em maio, a empresa avançará com uma área complementar: a “polissage” de braceletes e caixas de relógios de metal.

A Relprod é uma unidade de produção de braceletes em couro destinadas às grandes marcas internacionais de relojoaria, assente num trabalho de grande precisão, que exige mão-de-obra altamente especializada, com sentido de rigor e qualidade.

Cerca de 65 colaboradores selecionados já receberam formação especializada, estando aptos a iniciar a produção em abril, na nova unidade fabril, instalada no Lusopark, no parque empresarial localizado a norte do centro de congressos do Europarque.

Emídio Sousa, presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, acompanhou a visita do CEO da multinacional suíça, Sylvan Wenger, às instalações da Relprod, no Lusopark. Uma unidade fabril construída de raiz, numa área de 16 mil metros quadrados, pronta a iniciar a laboração.

“Estou naturalmente muito feliz pela concretização de mais este projeto de investimento em Santa Maria da Feira, porque trouxe mais emprego, mais formação profissional e mais desenvolvimento económico para o nosso concelho e para o nosso país”, refere.

O autarca recorda que este é um dos resultados do trabalho de diplomacia económica iniciado em 2013, e realça a rapidez na implementação deste projeto – cerca de um ano para a escolha da localização, aquisição de terreno, construção do edifício e formação especializada -, que contou com o acompanhamento permanente da câmara municipal em todas as fases do processo.

 


Palavras-chave: , , , ,

Economia - Março 29, 2018

Relacionados

Menus Imaginarius em 11 restaurantes de 24 a 27 de maio

Onze restaurantes da cidade de Santa Maria da Feira aderiram aos Fins de Semana Gastronómicos Porto e Norte de Portugal, que terão lugar no prolongado fim de semana do festival Imaginarius. Ao longo de quatro dias, de 24 a 27 de maio, turistas e visitantes poderão degustar menus criativos, confecionados com produtos endógenos e distintivos […]

Quico Cadaval, ator e contador de histórias, encerra Estafeta de Contos

O ator e contador de histórias galego Quico Cadaval, impulsionador do movimento de teatro radiofónico surgido nos anos 90 na Galiza, vai encerrar a VIII Estafeta de Contos – Conto Com(tigo)!, no dia 18 de maio, no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, às 21h30. A entrada é livre. Quico Cadaval vai […]

Marionetas e fantoches à luz de candeias no Museu do Papel dia 19

No dia 19 de maio, entre as dez da noite e as duas da manhã, acontece mais um “Turno da Noite” no Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão, iniciativa integrada na Noite Europeia dos Museus. Entre marionetas de balcão, marionetas de manipulação direta e fantoches, Rui Sousa e João Sylva […]