Economia

Braceletes de luxo feitas na Feira

pub

A multinacional suíça Mulitcuirs, promotora do projeto de investimento Relprod, em Santa Maria da Feira, recebeu formalmente, esta quarta-feira, o edifício onde iniciará já em abril o fabrico de braceletes em couro para relógios de luxo. Em maio, a empresa avançará com uma área complementar: a “polissage” de braceletes e caixas de relógios de metal.

A Relprod é uma unidade de produção de braceletes em couro destinadas às grandes marcas internacionais de relojoaria, assente num trabalho de grande precisão, que exige mão-de-obra altamente especializada, com sentido de rigor e qualidade.

Cerca de 65 colaboradores selecionados já receberam formação especializada, estando aptos a iniciar a produção em abril, na nova unidade fabril, instalada no Lusopark, no parque empresarial localizado a norte do centro de congressos do Europarque.

Emídio Sousa, presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, acompanhou a visita do CEO da multinacional suíça, Sylvan Wenger, às instalações da Relprod, no Lusopark. Uma unidade fabril construída de raiz, numa área de 16 mil metros quadrados, pronta a iniciar a laboração.

“Estou naturalmente muito feliz pela concretização de mais este projeto de investimento em Santa Maria da Feira, porque trouxe mais emprego, mais formação profissional e mais desenvolvimento económico para o nosso concelho e para o nosso país”, refere.

O autarca recorda que este é um dos resultados do trabalho de diplomacia económica iniciado em 2013, e realça a rapidez na implementação deste projeto – cerca de um ano para a escolha da localização, aquisição de terreno, construção do edifício e formação especializada -, que contou com o acompanhamento permanente da câmara municipal em todas as fases do processo.

 


Palavras-chave: , , , ,

Economia - Março 29, 2018

Relacionados

GNR fiscalizou 26 cafés e bares. Seis crimes e 59 contra-ordenações

A GNR de Santa Maria da Feira realizou uma operação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, nas diversas freguesias do concelho de Santa Maria da Feira. No âmbito da prevenção e repressão da prática de atos ilícitos, e com o objetivo de assegurar o cumprimento das exigências previstas na lei e nos regulamentos, […]

Festa das Fogaceiras com 362 meninas na procissão, bispo do Porto na missa, e carrosséis no Rossio

A Festa das Fogaceiras tem o seu momento alto neste domingo, dia 20, feriado municipal em Santa Maria da Feira. A secular e mais emblemática festa do concelho começa com a preparação das meninas fogaceiras no edifício da câmara pelas nove da manhã. Meninas vestidas de branco, dos pés à cabeça, levam fogaças à cabeça […]

Espaço Migrações abre para receber feirenses espalhados pelo Mundo

A Câmara de Santa Maria da Feira inaugura na próxima sexta-feira, dia 18, um novo espaço de acolhimento para os feirenses no Mundo. A cerimónia inaugural do Espaço Migrações terá início às 10h45, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, e contará com a presença do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Carneiro, […]