Economia

Missão empresarial à Bulgária

pub

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, desloca-se a Sófia, Bulgária, nos dia 11 e 12 de maio, para uma ação de promoção económica do território na Câmara de Comércio e Indústria da Bulgária. O autarca desafia os empresários do concelho a integrarem esta missão empresarial, em particular os dos setores da metalurgia, calçado, construção civil, indústria alimentar, turismo e TICE. As inscrições estão abertas até 4 de abril.

Esta ação conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Sófia e da Embaixada da Bulgária em Lisboa, dando seguimento às relações bilaterais e de geminação entre o Município de Santa Maria da Feira e o Município de Targovishte.

A autarquia feirense articulará todos os contactos com a câmara de comércio búlgara para apresentação do programa desta ação, bem como o agendamento de reuniões com potenciais parceiros de negócio, momentos de networking e acompanhamento personalizado dos empresários, para além do apoio as empresários após a missão empresarial.

No dia 11 de maio realiza-se um seminário com intervenções do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Búlgara, do presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, da embaixadora de Portugal em Sófia e de um representante da Agência de Investimento Búlgara, que vão apresentar o ambiente de negócios quer em Portugal quer na Bulgária.

Com esta ação de promoção económica, Emídio Sousa pretende divulgar e promover as oportunidades económicas do território, mas também aprofundar as oportunidades e o contexto da Bulgária na União Europeia e no mundo dos negócios. O autarca pretende ainda aproximar os empresários do concelho de potenciais investidores búlgaros, conhecer os principais operadores do mercado dos setores identificados e concorrência, e estabelecer contactos com parceiros de referência.

Para mais informações e inscrições, os empresários interessados em participar devem contactar o Gabinete de Relações Internacionais da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, através do telefone 256 370 880 ou e-mail relacoes.internacionais@cm-feira.pt.


Palavras-chave: , , ,

Economia - Março 26, 2018

Relacionados

Município feirense distinguido pelo “Turismo Militar Português”

A Associação de Turismo Militar Português (ATMPT) distinguiu o Município de Santa Maria da Feira com o título de sócio honorário, numa cerimónia que teve lugar em Vila Nova da Barquinha, no passado dia 3 de novembro, no âmbito do seminário “Turismo Militar: potencialidades e desafios para o território nacional”. Com a atribuição deste título, […]

Senhora Rosa “da Cantina” foi a anfitriã de mais um “Café com os Avós”

Foi mais um “Café com os Avós” e, desta feita, Emídio Sousa, presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, visitou a senhora Rosa Lima, de 88 anos, residente em Milheirós de Poiares. Na visita, foram partilhadas memórias e histórias de vida da senhora Rosa “da Cantina” (assim conhecida por ter trabalhado na cantina da escola primária da sua […]

Assembleia Municipal reúne-se sexta-feira para discutir desanexação de Milheirós de Poiares

A integração da freguesia de Milheirós de Poiares no Concelho de São João da Madeira e o fim das cobranças abusivas por parte da Indaqua (concessionária das redes de água e saneamento) são os temas em destaque na próxima reunião extraodinária da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira. A reunião está marcada para esta […]