Economia

Missão empresarial à Bulgária

pub

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, desloca-se a Sófia, Bulgária, nos dia 11 e 12 de maio, para uma ação de promoção económica do território na Câmara de Comércio e Indústria da Bulgária. O autarca desafia os empresários do concelho a integrarem esta missão empresarial, em particular os dos setores da metalurgia, calçado, construção civil, indústria alimentar, turismo e TICE. As inscrições estão abertas até 4 de abril.

Esta ação conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Sófia e da Embaixada da Bulgária em Lisboa, dando seguimento às relações bilaterais e de geminação entre o Município de Santa Maria da Feira e o Município de Targovishte.

A autarquia feirense articulará todos os contactos com a câmara de comércio búlgara para apresentação do programa desta ação, bem como o agendamento de reuniões com potenciais parceiros de negócio, momentos de networking e acompanhamento personalizado dos empresários, para além do apoio as empresários após a missão empresarial.

No dia 11 de maio realiza-se um seminário com intervenções do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Búlgara, do presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, da embaixadora de Portugal em Sófia e de um representante da Agência de Investimento Búlgara, que vão apresentar o ambiente de negócios quer em Portugal quer na Bulgária.

Com esta ação de promoção económica, Emídio Sousa pretende divulgar e promover as oportunidades económicas do território, mas também aprofundar as oportunidades e o contexto da Bulgária na União Europeia e no mundo dos negócios. O autarca pretende ainda aproximar os empresários do concelho de potenciais investidores búlgaros, conhecer os principais operadores do mercado dos setores identificados e concorrência, e estabelecer contactos com parceiros de referência.

Para mais informações e inscrições, os empresários interessados em participar devem contactar o Gabinete de Relações Internacionais da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, através do telefone 256 370 880 ou e-mail relacoes.internacionais@cm-feira.pt.


Palavras-chave: , , ,

Economia - Março 26, 2018

Relacionados

Feira: Escola de Fornos tem comparticipação europeia de 100 mil e custa 1,5 milhões

A Câmara de Santa Maria da Feira assinala este sábado o arranque da construção da nova Escola Básica de Fornos, que vai concentrar o ensino pré-escolar e o 1º Ciclo atualmente disperso por vários estabelecimentos de ensino na freguesia. O novo complexo escolar vai erguer-se num terreno junto à Igreja Matriz e é o corolário […]

Emídio Sousa acusa secretário de Estado por causa de Milheirós

O dossiê da eventual integração de Milheirós de Poiares em São João da Madeira volta a agitar os meandros políticos de Santa Maria da Feira. O presidente da Câmara da Feira, Emídio Sousa, aponta o dedo ao secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, por alegadamente estar a “fomentar o ódio” e “uma […]

Gimnodesportivos de Lourosa, Gião e Arrifana vão substituir lâmpadas de halogénio por LED

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira viu recentemente aprovada a sua candidatura ao programa “Administração Pública Eficiente – AVISO 21” para substituição das lâmpadas de halogénio por LED nos pavilhões gimnodesportivos de Lourosa, Arrifana e Gião, através do Fundo de Eficiência Energética. O apoio financeiro corresponde ao montante global de 58.665 euros, ou […]