Economia

Missão empresarial à Bulgária

pub

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, desloca-se a Sófia, Bulgária, nos dia 11 e 12 de maio, para uma ação de promoção económica do território na Câmara de Comércio e Indústria da Bulgária. O autarca desafia os empresários do concelho a integrarem esta missão empresarial, em particular os dos setores da metalurgia, calçado, construção civil, indústria alimentar, turismo e TICE. As inscrições estão abertas até 4 de abril.

Esta ação conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Sófia e da Embaixada da Bulgária em Lisboa, dando seguimento às relações bilaterais e de geminação entre o Município de Santa Maria da Feira e o Município de Targovishte.

A autarquia feirense articulará todos os contactos com a câmara de comércio búlgara para apresentação do programa desta ação, bem como o agendamento de reuniões com potenciais parceiros de negócio, momentos de networking e acompanhamento personalizado dos empresários, para além do apoio as empresários após a missão empresarial.

No dia 11 de maio realiza-se um seminário com intervenções do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Búlgara, do presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, da embaixadora de Portugal em Sófia e de um representante da Agência de Investimento Búlgara, que vão apresentar o ambiente de negócios quer em Portugal quer na Bulgária.

Com esta ação de promoção económica, Emídio Sousa pretende divulgar e promover as oportunidades económicas do território, mas também aprofundar as oportunidades e o contexto da Bulgária na União Europeia e no mundo dos negócios. O autarca pretende ainda aproximar os empresários do concelho de potenciais investidores búlgaros, conhecer os principais operadores do mercado dos setores identificados e concorrência, e estabelecer contactos com parceiros de referência.

Para mais informações e inscrições, os empresários interessados em participar devem contactar o Gabinete de Relações Internacionais da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, através do telefone 256 370 880 ou e-mail relacoes.internacionais@cm-feira.pt.


Palavras-chave: , , ,

Economia - Março 26, 2018

Relacionados

PS diz que modelo de apoio ao associativismo está em “falência”

O Partido Socialista considera que o subsídio atribuído, com o voto favorável do PS, ao Rancho As Florinhas de Caldas de São Jorge para a construção da sua sede revela a “falência” do Plano de Apoio aos Projetos Culturais (PAPC). A líder da bancada do PS no executivo municipal, Margarida Gariso, que defende um modelo […]

Presidente da República ligou a Emídio Sousa durante incêndio no centro histórico da Feira

O presidente da Câmara da Feira, Emídio Sousa, confessa a sua surpresa quando no domingo, por volta das 17h00, no meio da grande azáfama das operações de rescaldo do incêndio que deflagrou no centro histórico da cidade, recebeu uma chamada telefónica do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa tinha chegado da Rússia, onde assistiu […]

Recurso a cabras na manutenção da floresta é “mais eficaz, económico e ecológico”

As cabras são um meio eficaz, mais económico e ecológico de manter a floresta limpa. É a conclusão principal da experiência piloto desenvolvida ao longo de três meses pela engenheira zootécnica Ana Catarina Fontes, que colocou o seu rebanho de 26 cabras anãs a desbravar cerca de meio hectare dos terrenos envolventes à antiga fábrica […]