Disto & Daquilo

Tendências primavera-verão 2018, onde vai querer apostar

pub

Sara Gonçalves*
Consultora de Imagem

Março é o mês que dá as boas-vindas à primavera, e ainda que estes últimos dias de chuva quase nos façam esquecer disso, e que o tempo quente nos pareça bem distante as novas coleções já se encontram pelas lojas a fazer-nos sonhar com peças mais frescas e leves. Por isso nada mais justo que ficarmos desde já a par das tendências primavera-verão 2018.

Há sempre tendências que passam de estação para estação, como é o caso do millennial pink e da lingerie, particularmente sob transparências. Mas a cada nova temporada há igualmente sempre muitas outras novidades. A primeira recai sobre a cor do ano eleita pela Pantone, o Ultra-Violet. A cor que invadiu os desfiles de moda e o street style começa agora a chegar às lojas de roupa, e quem sabe também aos nossos armários. Ultra-Violet é uma das cores mais ricas e irreverentes, um autêntico fashion statement que não vai deixar ninguém indiferente, podendo ir do look total para um coordenado mais arrojado a apenas um acessório, para um coordenado que se quer mais discreto.

Mas as tendências não se ficam por aí, para esta primavera-verão a par dos habituais tons pastel as cores primárias ganham força, principalmente associado ao tom amarelo, de facto aquela cor que consegue animar qualquer dia!

Os vestidos compridos são peça-chave, e nesta temporada querem-se num padrão divertido, extravagante, geométrico, apelando a uma autêntica obra de arte. O brilho faz parte também desta temporada, em vestidos, saias e/ou blusas, e desengane-se quem pensa que o brilho veio apenas para ser usado à noite. Por último, o decote quadrado, que veio substituir os ombros à mostra e que favorece particularmente pessoas com pescoço longo, pouca cintura e ancas largas já que atrai a sua atenção para o peito.

Já nos pés o calçado mais apetecido são os rasos ou kitten heels. A sapatilha continua e voltam as flat mules, seja na versão pelo e/ou veludo, que transitam do tempo frio, seja em cores fortes, já a pensar no verão. No entanto, e para quem gosta de apostar em calçado alto, a plataforma, em sandália ou sapatilha, e o tacão largo, com altura não superior a cinco, seis centímetros são uma excelente opção.

No que respeita aos acessórios as atenções estão centradas nas micro bags e belt bags ou bolsas de cintura, o acessório mais cool da próxima temporada que nos deixa de mãos e ombros livres. No entanto, se optar por não dar hipótese às carteias recorde-se que os cintos, independentemente do tipo e largura, são nesta estação parte integrante das peças com formas e volumes maiores, seja sobre vestido, casaco ou camisa. Também os brincos são chamados para esta nova temporada, particularmente em novos materiais, aqui quanto maiores e excêntricos forem mais tendência são. E não nos podemos esquecer,claro, dos óculos de sol, mais pequenos e retro, tal como os anos 90 assim o exigiam.

O que mais cativa nestas tendências é a sua multiplicidade, desde peças mais extravagantes pelo seu corte, volume, padrão, brilho e aplicações às mais clássicos e elegantes, este facto dá-nos maior liberdade de escolha não só por peças com que mais nos identificamos como por peças que melhor assentam ao nosso biótipo.

 

*Publica quinzenalmente no Diário de Aveiro, e em revistas de tiragem nacional, sendo que os seus principais desafios profissionais passam pela realização de workshops e palestras, onde transmite melhores conselhos para a gestão de imagem pessoal e empresarial, assim como sessões particulares de consultoria de imagem com vista à valorização da imagem dos seus clientes, sempre com respeito pela sua personalidade, estilo e valores.

E-mail: saragoncalves@sapo.pt
www.facebook.com/saragoncalves.consultoraimagem
https://www.instagram.com/saragoncalves.consultoraimagem

 


Disto & Daquilo - Março 6, 2018

Relacionados