Disto & Daquilo

António Rocha, lifestyle coach, estará aqui para interagir. Exercício?! Qual o seu “playground”?

pub

O exercício físico é algo de tão agregador como de controverso. Agregador em torno da opinião que é primordial para qualquer estilo de vida que se queira saudável, controverso quanto à forma de o praticar. Podemos exercitar de inúmeras maneiras. Sozinho, aos pares, em grupos, em aulas e em grupos alargados. Todas têm validade mas nem todas são válidas. Tudo depende da individualidade, de gostos, da adequabilidade de horário e de espaço, se é mais competitivo, se é mais lúdico ou de registo social. Importante que o objetivo tenha sido conseguido, com segurança e hedonismo!

Hedonismo, pois o exercício físico, à parte da competição, deve ser praticado com prazer. É certo que por vezes, apetece-nos “maltratar” o treinador ou o professor que orienta, mas, no final, o substrato deve ser entusiasmo e prazer pelo que se fez. Depende muito do profissional mas depende também da nossa abordagem a essa prática.

Temos de encontrar o nosso “playground”. E esse “playground”, como lhe chamo, pode mudar, ser acrescentado, evoluir. Necessário é experimentar e ter boas experiências para que continuemos a fazer aquilo que mais importa. Mover-mo-nos. Com o tempo, esperançado que isso se torne um prazer e em alguns casos uma paixão, culminando numa parte decisiva do nosso “lifestyle”, como veremos num próximo artigo.

António Rocha
Licenciado em Rendimento pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física.
Lifestyle Coach: TrainingHealth4Life

*Qualquer questão, tem o email geral@donline.pt ao dispor.


Disto & Daquilo - Fevereiro 27, 2018

Relacionados